CONSÓRCIO DOS MUNÍCIPIOS DA MATA SUL AMPLIARÁ ATERRO SANITÁRIO EM ESCADA

COMSUL PARTICIPA DE REUNIÃO DE PREFEITURAS, AMUPE E CELPE
14 de janeiro de 2020

CONSÓRCIO DOS MUNÍCIPIOS DA MATA SUL AMPLIARÁ ATERRO SANITÁRIO EM ESCADA

Convocados por edital para realizar uma Assembleia Geral Extraordinária, sob a presidência do prefeito Reginaldo Morais na manhã desta quinta-feira, 05 de março, os prefeitos integrantes do Consórcio Público dos Munícipios da Mata Sul Pernambucana – COMSUL, conheceram e debateram o projeto de ampliação e expansão do Aterro Sanitário regional de Escada, dentro do Programa Mata Sul Cidade Limpa.

Sob administração do consórcio, o aterro sanitário que está situado na zona rural de Escada, beneficia cerca de 350mil habitantes das 13 cidades integrantes e recebe cerca de 150 toneladas de resíduo sólido urbano por dia.

Vista área do Aterro Sanitário Regional administrado pelo COMSUL em Escada/PE

O projeto de ampliação/expansão do aterro que foi apresentado pelo superintendente do Núcleo Intermunicipal de Saneamento Básico do COMSUL, Leonardo Malta aos gestores municipais pelo, e contou com a presença do auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco, Vicente Felix. Está obra terá um custo de R$1.307.286,63, será executada pelo próprio COMSUL e dará mais 10 hectares ao espaço, proporcionando uma vida útil ao aterro de 19 anos.

“Vamos fazer uma obra dentro de nossa realidade, fazendo por módulos, não vai ser uma obra gigantesca para colocar na capa de revista, vai ser uma obra para atender nossa necessidade, dentro dos nossos recursos.” Destacou o presidente do COMSUL, Reginaldo Morais, prefeito de Cortês. (P.F.)