ELEIÇÃO NO COMSUL – 2019

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2019
21 de janeiro de 2019

ELEIÇÃO NO COMSUL – 2019

Nesta segunda-feira, 04, o Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul, COMSUL, realizou em sua sede, que fica na cidade de Ribeirão, a eleição 2019 que decidiu os novos membros que vão compor a diretoria executiva e conselho fiscal, até fevereiro do próximo ano.
O atual presidente do consórcio, Reginaldo Morais, prefeito da cidade de Cortês, foi reconduzido ao cargo num consenso entre os prefeitos das cidades consorciadas.
Desde a sua criação, em 2010, a primeira segunda-feira do mês de fevereiro é reservada para eleição da nova base administrativa.
O processo eleitoral teve início às dez horas da manhã, horário da primeira convocação, e se encerrou às quatro da tarde, como estabelecido no edital de convocação.
Em nove anos de atuação, o consórcio teve 4 presidentes.
EM TEMPO
De forma específica e com grande destaque, os consórcios públicos são vistos como instrumento privilegiado para apoiar a agenda de desenvolvimento do país. Com o poder de gerir parcerias entre os municípios para a realização de ações conjuntas, eles criam uma forma de superar a atomização de municípios e recobrar escalas produtivas e financeiras adequadas.
Veja como ficou a diretoria executiva do COMSUL para 2019:
Presidente – Reginaldo Morais – Prefeito do Município de Cortês
1º. Vice Presidente – Diogo Alexandre – Prefeito de Chã Grande
2º. Vice presidente – Lucrécio Gomes – Prefeito de Escada
Secretário Geral – Verônica Souza – Prefeito de Gameleira
Secretário Adjunto – Wilson Madeiros – Prefeito de Barra de Guabiraba
Tesoureira – Dayse Juliana – Prefeita de Primavera
Segundo Tesoureiro – Rildo Reis – Prefeito de Amaraji
O Conselho fiscal ficou assim decidido:
Membros titulares – Marcello Maranhão – Prefeito de Ribeirão, Neto Barreto – Prefeito de Joaquim Nabuco, Eudo Magalhães – Prefeito de Xexéu.
Membros Suplentes – Manoel Marcos – Prefeito de Pombos, Elimario Melo – Prefeito de Barreiros, Marivaldo Andrade – Prefeito de Jaqueira.