COMSUL e Escola do TCE juntos para interiorizar capacitações

COMSUL REELEGE PRESIDENTE
11 de abril de 2018

COMSUL e Escola do TCE juntos para interiorizar capacitações

Licitação Pública, Gestão e Controle do Programa de Alimentação Escolar e Auditoria em Folha de Pagamento são alguns dos cursos de capacitação que a Escola do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco oferece e que serão ministrados na sede do COMSUL para gestores e equipe de secretarias dos municípios consorciados, a partir de setembro.

A capacitação é uma das melhores ferramentas para as administrações que estão cada vez mais cobradas a realizar um governo transparente e com gastos relativos a realidade de cada prefeitura da região. A iniciativa partiu do presidente do consórcio, Reginaldo Morais. Segundo ele, além de ser imprescindível investir em capacitação para a equipe de governo, oferecer esses cursos num local mais próximo aos municípios economiza, principalmente, investimentos em passagens, diárias e otimização de tempo.

Para apresentar a proposta aos gestores, uma reunião ordinária foi realizada no último dia 15 de agosto e contou com a presença de prefeitos, secretários e líderes dos 17 municípios que hoje estão consorciados. Representando a Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães, o gerente da escola, Dacio Rijo Rosiiter Filho, aproveitou a ocasião para esclarecer sobre os cursos, sobre a proposta de interiorizar as capacitações e sobre os benefícios que uma equipe treinada tem para responder as novas exigências burocráticas e jurídicas da administração pública.

Para que as particularidades dos municípios sejam atendidas em sua maioria e os cursos sejam sugeridos e fechados, uma nova reunião ordinária será realizada para que os secretários apresentem suas necessidades e as turmas sejam formadas.

Dacio ainda reforçou que a escola do TCE também oferece capacitações online, e os interessados devem acessar o site moodle.tce.pe.gov.br para obter maiores informações.