DESTINAÇÃO FINAL DOS PNEUMÁTICOS

ENCONTRO OPERAÇÃO RECONSTRUÇÃO
5 de junho de 2017
COMSUL recebe Secretário de Agricultura do Estado
5 de junho de 2017

DESTINAÇÃO FINAL DOS PNEUMÁTICOS

Nesta quinta feira, 3, o Superintendente de Saneamento e responsável pelo aterro sanitário do COMSUL, João Amaral, participou de uma videoconferência a convite da Secretaria de Saúde do Estado, através da Sala Nacional de Coordenação e Controle – SNCC, juntamente com a Sala Estadual de Coordenação e Controle – SECC – Arboviroses, para falar sobre as ações de coleta e destinação final dos pneumáticos nos municípios assistidos pelo consórcio.
A videoconferência, coordenada pelo Ministério de Saúde, ouviu como cada estado participante está atuando sobre a política de resíduos, sobre as campanhas de coleta de pneus e a manutenção de ações a esse respeito. Foi discutido também sobre os repelentes enviados aos estados para distribuição e prevenção da dengue, chinkungunya e zica vírus.

Participaram da videoconferência na sala Pernambuco, representantes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, empresas de reciclagem de pneus e Forças Armadas. As salas estaduais contaram com representantes do Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Bahia, e pela sala nacional, em Brasília,  representantes dos Ministérios de Saúde, Meio Ambiente, Casa Civil e Ministério da Defesa.

“Os melhores resultados na logística reversa de pneus é do o COMSUL. Fomos o primeiro consórcio do estado a participar desta ação nacional de combate ao Aedes Egypt. E fazemos isso desde de 2012, antes da formulação do acordo setorial do MMA, que só saiu em 2015. E sem ônus para os municípios. O COMSUL tem muito o que mostrar”, afirmou o superintendente.

O dia de hoje também marca o início da participação do município de Gameleira na disposição de seus resíduos sólidos no aterro sanitário do COMSUL.

Matéria de março